Rico e Jovem

Os juros não tiram férias!

Os juros não tiram férias!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Juros compostos: a seu favor vai te enriquecer, mas contra vai te quebrar…

Em um artigo anterior expliquei como os juros compostos podem transformar um investimento modesto em uma respeitável quantia de dinheiro. O poder dos juros compostos nunca deve ser subestimado e você deve tirar vantagem dele sempre que puder.

Mas isso não é exatamente toda a história. Você verá que existe outro lado, o lado negativo dos juros compostos.

Contanto que você fique do lado bom dos juros compostos, ele vai cuidar de você e ajudá-lo a construir sua riqueza e aumentar o seu patrimônio liquido. Mas se você cair para o lado negro dos juros compostos, você vai encontrar-se preso em uma espiral de taxas de juros crescentes e dívida exorbitante.

"Os Juros (%) nunca dormem nem ficam doentes ou morrem; nunca vão para o hospital; trabalham durante domingos e feriados; nunca saem de férias; nunca fazem visitas ou viajam. Uma vez em débito, os juros são seus companheiros a cada minuto do dia e da noite; não há como evitá-los nem deles fugir..." J. Reuben Clarck Jr.

Essa é uma verdade incontestável!

Agora eu te faço uma pergunta simples: Os juros estão ao seu favor? Quanto você investe todo mês em um fundo de investimentos? Ou você está igual a grande maioria, sempre comprando produtos no cartão de crédito e aumentando suas dívidas? Deixou de pagar um financiamento ou empréstimo bancário?

Se você está endividado neste momento, te aconselho a fazer o esforço necessário e quitar esse saldo o mais breve possível. Faça uma renegociação, troque a dívida por outra com juros menores, mas não deixe de pagar jamais o que deve.

Você pode até se esquecer da dívida, mas ela não se esquece de você, infelizmente.

Se, porventura você estiver endividado neste momento, você deverá assumir uma nova postura perante a si mesmo, sua família e a sociedade para poder livrar-se dessa corrente, que por tanto tempo lhe escraviza e lhe tira o sono e paz de espírito.

Enquanto não se livrar dessas amarras financeiras, você continuará um indivíduo preso ao passado e não conseguirá progredir.

Para se ter uma ideia do que acontece com os juros bancários, uma dívida de R$10.000,00 deixada de lado por 3 anos, se tornará uma dívida de R$309.126,00 com juros de 10%a.m. no cheque especial.

Não dá para ignorar uma dívida assim, sem contar que você não terá crédito para investimentos, financiamentos, e terá o aborrecimento diário de cobradores telefonando e cartas chegando a todo instante.

O Brasil é o pais que mais se paga juros no mundo.

Quando você está investindo isso é ótimo, mas quando está devendo isso é péssimo para o seu bolso. A verdade é que os brasileiros não sabem quanto pagam de juros.

Não brinque com seu dinheiro. Não faça parte da triste estatística nacional que mostra uma população endividada e sem qualquer reserva financeira.

Não adianta reclamar que os banqueiros estão ricos, mas ajudá-los neste processo. No lugar deles, eu faria a mesma coisa: é uma questão de oferta e demanda, simples assim.

Portanto, enxugue seu orçamento. Adapte seu padrão de vida para que sua renda seja suficiente para pagar as contas e poupar.

Quando você retirar esse fardo pesado de seus ombros, você irá sorrir aliviado e ver quão maravilhoso é estar do lado onde os juros trabalham para você.

Não há meio termo na busca da prosperidade. Você é quem decide a cada instante como lidar com seu dinheiro, como controlar seus gastos, despesas, investimentos.

O sucesso financeiro depende de você querer, e se educar diariamente e constantemente!

"Quem entende de juros recebe, quem não entende paga." Carlos Wizard

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter


Olá, deixe seu comentário para Os juros não tiram férias!

Enviando Comentário Fechar :/