Rico e Jovem

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: OU VOCÊ SE EDUCA OU MORRERÁ POBRE

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: OU VOCÊ SE EDUCA OU MORRERÁ POBRE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A educação financeira é a chave para o sucesso! Eduque-se e seja rico. Despreze a educação e disciplina e tenha uma vida de dificuldades.

A educação financeira é desprezada nas escolas e, em consequência disso temos uma população financeiramente analfabeta. A cultura de poupar e investir ainda é muito tímida no Brasil, por isso vemos tantas pessoas endividadas e famílias desestabilizadas. Minha esposa e eu sofremos bastante com isso, pois nossas famílias são pobres e não tivemos uma educação financeira. Resultado disso foi que nos encontramos endividados rapidamente e buscando alternativas para sairmos de uma vida de escravidão. Após um longo aprendizado, estamos conseguindo deixar a “corrida dos ratos” e estamos indo em direção a tão sonhada estabilidade financeira e uma aposentadoria tranquila.

A educação financeira não é somente aprender a economizar, poupar e acumular. É muito mais que isso. É buscar uma melhor qualidade de vida, é não ficar aterrorizado com a possibilidade de perder um emprego, é poder dar conforto e tranquilidade para a família e se dar ao luxo de aposentar-se ainda jovem com o dinheiro trabalhando para você.

O segredo é começar desde cedo a ter responsabilidade com o dinheiro. Deve-se mostrar à criança e ao adolescente que devemos ter o poder sobre o dinheiro e não o contrário. Devemos usá-lo com prudência e aprender a investir e multiplicar nosso tão suado dinheirinho.

Mas como uma pessoa que não teve instrução financeira pode começar?

De início, o melhor a fazer é começar a se educar, buscar conhecimentos nos mais diversos meios. Existem vários livros, cursos, jornais, revistas e programas de televisão que falam sobre finanças e educação financeira. Basta começar a se interessar pelo assunto e se aprofundar no mundo dos negócios.

Mas infelizmente 99% da população lê essas informações e despreza-as completamente. Dizem frases do tipo: “Não tenho tempo pra isso”, “Preciso trabalhar”, “Isso é conversa fiada”, “Só estão querendo vender mais alguma coisa”... e assim assistimos todos os dias o desemprego aumentar, a inadimplência aumentar, e as pessoas ficando endividadas frequentemente. As pessoas compram coisas que não precisam com o dinheiro que não possuem.

Nosso sistema previdenciário está falido, se você tem menos de 45 anos esqueça o INSS de uma vez por todas. Se você depender da previdência para se aposentar, o seu futuro será de grande tristeza infelizmente.

Comece a poupar hoje, mesmo que comece com uma pequena quantia, invista, faça o dinheiro trabalhar para você e pare de ser escravo de juros e dívidas. Comece se informando, leia, busque informações, seja curioso não seja preguiçoso. É possível ficar rico sim, sem ganhar na loteria ou receber herança de algum parente rico e desconhecido.

Para sair da pobreza e buscar uma vida melhor para você e sua família, primeiramente, você deve mudar sua educação, seus conceitos e velhos hábitos e almejar de verdade uma transformação de vida. Tudo na vida é regularidade e disciplina, se você se empenhar em poupar, investir e reinvestir, seu sucesso será certo.

O passado já não pode ser alterado, o presente é consequência do que você plantou no passado. A única coisa que você ainda pode mudar é seu futuro, se você fizer as coisas certas e tomar as atitudes corretas hoje, você terá um futuro promissor amanhã.

 “Ninguém tem culpa de nascer pobre, mas se você morrer pobre a culpa é toda sua” Bill Gates

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter


Olá, deixe seu comentário para EDUCAÇÃO FINANCEIRA: OU VOCÊ SE EDUCA OU MORRERÁ POBRE

Enviando Comentário Fechar :/