Rico e Jovem

Comportamentos que nos afastam da prosperidade.

Comportamentos que nos afastam da prosperidade.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As vezes, nós mesmos colaboramos para o insucesso financeiro. Muitas vezes sem saber ou se dar conta do que estamos fazendo.

Quem nunca se sentiu desmotivado e negativo em relação ao futuro? Frequentemente muitos passam ou já passaram por isso.

Quando um negócio que tanto sonhamos dá errado, ou cometemos uma falha que nos faz perder muito dinheiro, é normal se sentir frustrado e entristecido. Mas devemos aprender com os erros e fazer de nosso insucesso momentâneo um aprendizado para a vida.

Quando questionado sobre os fracassos insistentes em seu experimento, Thomas Edison disse: "Descobrimos 700 maneiras que não dão certo, agora só precisamos de 1 que dê certo...". Esse é o espírito e pensamento que devemos ter no dia a dia, pois grandes nomes falharam muitas vezes antes de se obter o sucesso desejado.

Outra história de superação foi a de Abraham Lincoln, ele faliu 2 vezes, perdeu a casa, perdeu a esposa, concorreu as eleições nos Estados Unidos por cinco vezes e perdeu todas, somente aos 51 anos que conseguiu se tornar o presidente dos E.U.A..

Isso deixa claro que derrotas fazem parte do aprendizado, pois para conhecermos o caminho certo, antes aprendemos quais caminhos são errados e não devemos mais segui-los.

E infelizmente na maioria das vezes nós somos nosso maior inimigo.

Fizemos uma lista de alguns comportamento que não devemos ter, e devemos combater diariamente, pois eles nos impedem e nos distanciam do sucesso.

 

Ansiedade

Já ouviu falar que “a pressa é a inimiga da perfeição”? Pois é, o comportamento ansioso leva algumas pessoas a fazerem compras sem controle, tomando decisões financeiras precipitadas em busca de um resultado a curto prazo. Portanto, sempre que você for comprar algo, ou investir algum dinheiro, pense se realmente precisa daquilo e se não há melhores opções.

 

Arrogância

Comprar coisas apenas para manter uma imagem pode ser sinal de baixa autoestima e é uma atitude perigosa para quem quer enriquecer. E mais, ser arrogante dificulta a relação com outras pessoas, o que pode te prejudicar na aprendizagem. Lembre-se, humildade é uma característica fundamental para quem quer ficar bem de vida.

 

Descontrole emocional

O autoconhecimento é essencial para quem quer prosperar. É simples, se você sabe o que quer, então não vai gastar com o que não deve, ou mesmo fazer investimentos que não condizem com o seu objetivo. Então, estabeleça bem o que você quer conquistar e monte um plano de ação, tente não agir impulsivamente e acredite que a recompensa a longo prazo será muito maior do que o prazer momentâneo e imediato.

 

Procrastinação

Como mencionamos, ter pressa não ajuda no enriquecimento, mas também não dá pra deixar tudo pra última hora, não é? Aquele plano de iniciar uma poupança, investir em ações, montar um negócio, não pode ficar só nas ideias, é necessário perder o medo e colocar em prática.

 

Introversão

Sempre sem exageros, a pessoa que enriquece sabe ser ousada, aproveitando os momentos da vida social para ampliar a rede de contatos. Não dá pra ser muito rígido consigo mesmo, é sempre bom conhecer coisas novas, experimentar e não ficar isolado.

 

Pessimismo

Geralmente, quem é pessimista não é proativo e isso é percebido pelas pessoas à sua volta. Quem é otimista sempre interage bem com os colegas de trabalho e conquista mais espaço. Então, não desista facilmente e estimule as pessoas a buscarem soluções com você.

 

Acomodação

Ficar com medo produz acomodação, mas ninguém enriquece parado. Além de sonhar, é necessário colocar em prática. Enfrente os desafios e faça seus planos funcionarem.

 

Impaciência

Para alcançar seus objetivos é necessário ter paciência. As coisas não acontecem de uma hora para outra. Você tem que plantar, cultivar e esperar florescer. Uma árvore, depois de plantada, demora algum tempo até começar a dar frutos.

 

E aí, você se identificou em algum desses comportamentos?

Agora é só se adequar, fazer seus planos, traçar uma meta, e ir em busca dos seus sonhos e objetivos sem olhar para os lados e se desviar do caminho.;)

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer." Mahatma Gandhi

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter


Olá, deixe seu comentário para Comportamentos que nos afastam da prosperidade.

Enviando Comentário Fechar :/