Rico e Jovem

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você sabia que o sucesso é determinado principalmente pela forma como você age e pelos hábitos que você possui? Não é por acaso que as pessoas que tem sucesso possuem hábitos muito semelhantes… Você sabe quais são esses hábitos? Vamos descobrir quais são, analisar cada um deles e entender melhor como podemos incorporar eles em nossas vidas.

#1 - Assuma Responsabilidade Pela Sua Situação Financeira

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

Não adianta reclamar do governo, da crise econômica do país, do seu passado, da sua família ou das pessoas que você acredita que, de alguma forma, lhe prejudicaram. Talvez tudo isso tenha colaborado para a situação em que você se encontra atualmente, mas foi você quem atraiu e permitiu isso, consciente ou inconscientemente, portanto, é SUA responsabilidade.

Trata-se da SUA vida e, se você quer que tudo mude para melhor, você deve assumir 100% da responsabilidade pelo estado atual e pela mudança que VOCÊ É CAPAZ DE FAZER

Reclamar da situação te desvia do foco, baixa sua vibração, atrai mais daquilo que você não quer e faz de você uma vítima. É necessário ter consciência de quem você é, do seu poder e sua capacidade. Você deve abandonar as crenças limitantes e assumir o controle da sua mente, dirigir sua própria vida, escrever sua própria história e ser o protagonista da mesma.

Você precisa criar condições para prosperar, independente das circunstâncias. Quando você parar de gastar energia culpando os outros, terá bastante energia para criar oportunidades e atrair novas formas de ganhar mais. 

 

#2 - Aprenda e Busque a "Vida em Abundância"

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

Jesus disse: "... eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.".

O que predomina, na sociedade, é a mentalidade da escassez. A maioria das pessoas pensa que os recursos não são suficientes e que não há riquezas para todos, mas isso não é verdade. 

Esta crença limitante leva muita gente a acreditar que, para uns ganharem, outros precisam perder; que para alguns serem ricos, muitos precisam ser pobres; que para ter algo, é preciso tirar de alguém. A sensação é de que o cobertor é curto e, para se aquecer, é preciso puxá-lo e deixar alguém descoberto, passando frio.

Esta idéia distorcida do mundo desperta, em alguns, a ganância e o egoísmo, mas é apenas um pensamento extremamente sabotador que faz com que as pessoas se sintam culpadas por desejar ter uma vida mais próspera e pode levá-las a se sentirem culpadas pela fome e miséria dos outros. 

Pensando desta forma, é lógico que você vai acabar sabotando a si mesmo e dando um jeito de afastar a prosperidade da sua vida. 

Mas a verdade é que os recursos são ilimitados, o Universo é abundante e as possibilidades de se criar riquezas são infinitas. Novas fontes são descobertas e recicladas o tempo todo. A todo momento são criados novos serviços. 

A abundância é ilimitada e é possível que todos a acessem ao mesmo tempo. Basta que as pessoas criem uma mentalidade de abundância, que confiem em si mesmas. A ferramenta intelectual (educação) é importante, mas a autoestima e a mentalidade de abundância são tão ou mais importantes. 

Para que possamos tornar o mundo um oásis de prosperidade, cada pessoa deverá se tornar um oásis. Comece por você, aumente a sua prosperidade e estará contribuindo para um mundo mais próspero. 

 

#3 - Veja Menos Televisão

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

Muitas pessoas financeiramente prósperas evitam ficar mais de 1 hora por dia assistindo televisão. Quando falo isso, não quero dizer que você não pode ver TV, mas sim que hoje temos MUITA informação na internet de fácil acesso.

Hoje você pode ver vídeos, documentários, aulas gratuitas sobre temas muito mais produtivos e que podem agregar muito mais para a sua vida do que a novela das 8.

Busque ser um eterno curioso sobre os mais diversos assuntos. Isso fará com que você esteja diariamente aprendendo coisas novas não só relacionadas ao seu trabalho, mas sobre vários temas que lhe tornarão uma pessoa melhor.

Quanto mais aprendemos, mais temos facilidade para “conectar os pontos”, ou seja, gerarmos novas ideias a partir de coisas que vemos no nosso dia a dia.

Por exemplo: estou jantando em um restaurante e então vejo como a pessoa do caixa oferece uma sobremesa ali quando estou pagando. Aquilo me dá a ideia de que quando eu vendo meu produto ou serviço eu poderia estar oferecendo algo a mais, satisfazendo melhor meu cliente, gerando mais valor e sendo remunerado financeiramente por isso.

O que eu quero dizer é que, se estivermos com a cabeça na novela de todos os dias, não veremos essas oportunidades que estão por aí porque estaremos pensando na novela e não no nosso negócio ou no nosso trabalho.

Fazendo uma analogia: quando estamos procurando pessoas com camisetas vermelhas numa sala, não conseguimos notar quantas pessoas de camiseta azul estão presentes nesse ambiente.

Por isso você precisa ser apaixonado pelo que você faz. Assim você verá uma oportunidade de melhorar o que você faz, oferecer um serviço melhor para as pessoas e ser melhor remunerado por isso como consequência de tudo isso.

 

#4 - Leia Todos os Dias

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

Ler é uma das melhores formas para nos desenvolvermos como pessoas. As pessoas prósperas não nasceram sabendo mais que você sobre determinado assunto. Elas, com o passar dos anos, simplesmente desenvolveram certas habilidades que tornaram elas mais bem-sucedidas financeiramente.

A leitura é uma excelente forma para desenvolvermos novas habilidades, uma vez que ela permite que você passe por algumas experiências sem ter necessariamente vivido aquilo. Ela também permite que você entenda como algumas pessoas veem o mundo e realizam algumas atividades e processos.

Imagina você ter que deduzir tudo do zero o tanto de trabalho que você teria. Será que você conseguiria também deduzir tudo do zero? Certamente não.

Por esses motivos a leitura nos agrega muito e não é por acaso que as pessoas prósperas dedicam alguns minutos ou horas por dia para lerem sobre determinados assuntos.

Você pode ler sobre assuntos relacionados ao seu trabalho, desenvolvimento pessoal, entre outros com o objetivo de estar sempre por dentro do que há de mais novo sobre o tema.

 

#5 - Seja Grato e Crie o Hábito de Agradecer

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

O segredo para conseguir o que quer é ser feliz. Quando você está alegre, grato e em paz, você vibra na freqüência ideal, não oferece resistência e não segue contra o fluxo, então, o que você deseja flui para você sem dificuldades. 

Como a chave para atrair o que você quer é sentir-se bem, a gratidão é o caminho mais fácil para realizar seus desejos porque é difícil subir de uma vibração muito baixa para uma vibração muito alta; é difícil subir da depressão da tristeza para o entusiasmo da felicidade, mas é bem mais fácil subir para a gratidão.

Basta observar os aspectos positivos da sua vida. A gratidão tira os seus olhos da falta e dirige seu foco para a benção. 

Por pior que seja a sua situação, sempre há motivos para agradecer. Se não for por ter um teto, agasalho ou cobertor, cama, alimento, habilidades, inteligência, emprego, saúde, amor, conhecimento, família ou amigos, pode ser por ter achado uma moeda, por ter ganhado um desconto, por ter água para beber, por poder ver, ouvir, falar, andar, por ser livre, por estar vivo (a)… 

Agradeça a Deus, a seus pais, filhos, esposo ou esposa, funcionário, patrão... seja sempre grato. Não por obrigação, mas com o coração realmente grato e feliz!

Gratidão é devolver a energia recebida. Quanto mais você agradece, mais o Universo retribui te dando mais motivos para agradecer. 

Sinta-se grato (a) por tudo que você tem e você vai se sentir melhor, então, você terá mais motivos para agradecer e vai se sentir bem, então, você terá mais motivos para agradecer e se sentirá feliz.

E quanto mais feliz você estiver, mais fácil será atrair melhores oportunidades. 

Se você reclama do que tem, gera uma energia de infelicidade, de lamuria, que é muito nociva. Certamente, você sabe que não ajuda. 

Se você tem raiva ou ingratidão pelo que tem, você pode substituir pela gratidão fazendo exercícios. Por exemplo:

Faça uma lista de gratidão. Liste pelo menos 30 coisas pelas quais você é grato. Pequenas ou grandes coisas. Podem ser coisas materiais ou não. Exemplo: carro, casa, roupas, computador, filhos, amigos, saúde, inteligência, conhecimento etc. 

Leia a lista todos os dias, antes de dormir ou em outro horário que preferir, e procure sentir realmente gratidão por tudo. O estado de gratidão fará atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato. 

Este é um exercício muito poderoso. Quanto maior sua lista e quanto mais sentir gratidão, melhor. 

Agradeça todos os dias. Em poucos dias, sua lista começará a crescer. Em 30 dias, você começa a criar o hábito, mas em 21 dias, sua atitude já vai começar a mudar e a prosperidade começará a surgir em todas as áreas da sua vida. 

Pare de pedir a Deus chorando e comece a agradecer sorrindo que você verá como tudo vai melhorar e um monte de coisas boas vão acontecer em sua vida. 

A primeira mudança que você vai perceber é que você vai começar a se sentir melhor e, como foi dito anteriormente, sentir-se bem é o segredo para atrair tudo que você deseja. 

 

#6 - Comemore Suas Conquistas

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

Sempre que algo de bom lhe acontecer, comemore! Podem ser coisas bem simples ou muito significativas, coisas bem pequenas ou muito grandes.

Pode ser um brinde, um desconto, um convite, achar dinheiro esquecido no bolso de uma peça de roupa que estava esquecida no armário, um aumento de ordenado, uma promoção, um contrato, uma sociedade, uma boa venda, qualquer coisa.

Tudo de bom que acontecer deve ser comemorado. Festeje, faça um bolo, peça uma pizza, dê boas risadas, grite, bata palmas, pule, dance, corra, abrace ou beije alguém… Comemore do seu jeito, mas comemore.

Você precisa se entusiasmar com cada coisa boa que acontecer na sua vida, mesmo que sejam coisas pequenas, elas vão atrair coisas grandes.

Quando você se alegra e comemora, você está emitindo um sinal bem forte que significa que você está disposto (a), aberto (a) e pronto (a) para receber mais.

Você recebe aquilo que transmite, então, conforme você vai se alegrando e comemorando, cada vez mais você vai receber coisas melhores, maiores e maravilhosas.

 

#7 - Pare de Associar Dinheiro a Coisas Negativas

7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

O dinheiro é algo neutro, uma ferramenta. Pode ser usado para coisas ruins, mas pode e deve ser usado para coisas boas. É você quem vai dar o destino. Sempre que você associa o dinheiro a sentimentos negativos, você fará de tudo para afastá-lo ou perdê-lo. 

As pessoas dizem que querem uma vida mais próspera porque o dinheiro poderá lhes proporcionar conforto, lazer, e ainda poderão ajudar outras pessoas.

Mas, ao mesmo tempo, têm sentimentos em conflito pensando, lá dentro, que o dinheiro é sujo, é fonte do mal, corrompe, traz desgraças, não é coisa de gente espiritualizada, não traz felicidade e etc. 

Se você pensa tudo isso, não importa o quanto afirme que deseja uma vida mais próspera, parte de você não quer ter dinheiro, e você vai se sabotar por vias que você nem imagina. Tudo que está guardado de negativo vai influenciar.

Existe uma parte sua que deseja ter e atrair mais, mas por trás há crenças fazendo justamente o contrário. 

Para se libertar desses sabotadores, você precisa identificar as crenças em primeiro lugar, listar todas elas e depois dissolvê-las. 

Questione cada crença que surgir. De onde veio essa crença? Quem contribuiu para a formação dela? Você realmente acredita nela? O quanto ela está sabotando a sua vida? Você realmente deseja se libertar dessas crenças?

 

Enfim, comece seguindo essas dicas que em pouco tempo você verá uma mudança radical na sua vida. Diga todos os dias ao acordar:

"Deus me abençoa a cada segundo do dia, e eu mereço o melhor agora!" ;)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter


Olá, deixe seu comentário para 7 Hábitos Para Uma Vida Mais Próspera!

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marlene Fagundes

Marlene Fagundes

Ótima dicas gratidão
★★★★★DIA 13.04.19 00h58RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/