Rico e Jovem

6 PEQUENAS FORMAS DE ECONOMIZAR ESTE ANO

6 PEQUENAS FORMAS DE ECONOMIZAR ESTE ANO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Lembrar do que fizemos no ano anterior e planejar as ações para o próximo ano, são as coisas que vão dizer se você está no caminho certo ou não. É extremamente importante que você sempre pense e pergunte o que pode fazer no futuro próximo para guardar dinheiro.

Com isso em mente, vou compartilhar com vocês minha lista, 6 coisas simples que planejo fazer em 2018 para reduzir minhas despesas.


#1 - Pretendo cancelar a TV por assinatura.

Na verdade, eu já tenho a data marcada no meu calendário. Simplesmente vou ligar e cancelar a assinatura, e nada do que a atendente disser irá me persuadir a fazer o contrário.


Este é um grande projeto, pois é um serviço que dificilmente usamos. Nós não assistimos muita TV para começar, muito abaixo da média nacional, e quando observamos, muitas vezes é um filme ou uma série. Simplesmente não passamos muito tempo assistindo a TV.

Com isso acabamos pagando um serviço para vários canais mas assistimos apenas 2 ou 3, não há necessidade em continuar com isso. As notícias geralmente buscamos pela internet, então realmente não há tanta necessidade da TV por assinatura.


#2 - Pretendo comprar menos "besteiras"

Sempre que vamos ao supermercado ou a uma feira acabamos comprando algumas coisinhas a mais. Sempre vem um chocolate, um salgadinho, um doce.... enfim, sempre acabamos comprando alguma "coisinha" que não estava na lista e que não precisamos.

Não vou mais ceder a essas "coisinhas". Melhor pegar esse dinheiro e colocar em um cofrinho ou fazer uma doação. Pequenos hábitos diários que irão mudar a forma como agimos e pensamos.

 

#3 - Pretendo comprar um cofrinho

Juntar dinheiro é um hábito que devemos seguir sempre. As vezes não damos muito valor as moedinhas, porém se juntá-las você verá o quanto elas valem.

Minha esposa e eu fizemos o teste certa vez, compramos dois cofrinhos pois ainda não estavamos casados, cada um fez uma meta e começou a guardar suas moedas. Aconteceu que resolvemos fazer uma viagem para Gramado-RS e quando fomos quebrar os cofrinhos, para nossa grata surpresa, havia R$1.620,00 em moedas de um real e de cinquenta centavos.

Juntamos esse valor em 8 meses, jamais imaginaria que havia essa quantidade. Estava contando com uma soma de mais ou menos quinhentos reais. O melhor é que juntamos esse dinheiro sem esforço algum ou sacrifícios, apenas poupamos dinheiro que gastávamos com bobagens e besteiras.

 

#4 - Pretendo planejar melhor nossa Dieta

Minha esposa e eu seguimos um plano alimentar. Já faz um tempo que abandonamos velhos hábitos prejudiciais a nossa saúde e a nosso bolso, como refrigerantes, açucar, gorduras e sal em excesso.

Já faz algum tempo que observamos que já nos adaptamos a esse estilo de vida e queremos melhorar ainda mais. Então iremos planejar quais alimentos vamos cortar ou diminuir e quais iremos acrescentar em nosso dia a dia.

Fazendo isso iremos economizar tempo e dinheiro, pois ao ir as compras já sabemos o que comprar e onde comprar. Sem mencionar o fato de que estamos cuidando de nosso maior patrimônio, nossa saúde. Sem contar que quando você cuida da saúde, acaba gastando menos dinheiro na farmácia com remédios. ;)

 

#5 - Planejo não comprar livros esse ano

Os únicos livros que vou comprar no ano serão para presentear alguém.


Por que estou fazendo isso, dado que sou tão ávido leitor? É simples. Eu tenho uma grande pilha de livros não lidos em casa, tenho vários livros que estão lacrados ainda, pois não tive tempo de ler.

Simplificando, eu tenho uma tonelada de leitura para fazer nos próximos meses sem comprar um único livro ... então, por que comprar mais livros?

Tenho também uma lista de re-leitura. Vários livros que pretendo ler novamente para fixar alguns conceitos. Enquanto isso vou refazendo minha lista de desejos na Amazon para 2019.

 

#6 - Pretendo fazer uma viagem de férias

Planejo fazer uma viagem de férias com outras pessoas para dividir as despesas. Estamos planejando umas férias, que não seria tão cara por conta própria, mas para torná-la ainda mais barata, estamos planejando fazê-lo com outros e compartilhando muitos dos custos ao longo do caminho.

Vamos alugar um carro maior para todos em vez de usar dois veículos. Estamos também combinando nossa hospedagem. As passagens aéreas também serão compradas em conjunto e com antecedência, para que assim possamos conseguir um bom desconto.

Já começamos a fazer o "cofrinho da viagem".

 

Como podem observar, listei 6 coisas bem simples e fácil de fazer. Coisas que me farão poupar dinheiro sem grandes sacrifícios.

Convido você a fazer sua lista também. AGORA! Faça agora, não deixe para depois, não protele o que você pode fazer agora. Quanto antes você começar, maior será a chance de sucesso.

Minha lista ficou com 6 itens, a sua pode conter mais ou menos itens. NÃO IMPORTA. O importante é você fazer a lista e se comprometer a seguir tudo que escreveu.

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." Benjamin Frankiln

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter


Olá, deixe seu comentário para 6 PEQUENAS FORMAS DE ECONOMIZAR ESTE ANO

Enviando Comentário Fechar :/